TopTripBlog

Emaar Downtown Dubai renomeia avenida

Postado por: raquel em 27/dez/2012 | Sem Comentários

A rua principal que atravessa Downtown Dubai foi renomeada como: “Sheikh Mohammed Bin Rashid Boulevard” pela Emaar.

A nomeação da rota que possui atrações emblemáticas como Burj Khalifa e o Dubai Mall, deu-se em homenagem ao governante de Dubai.

A rua de 3,5 km de comprimento, anteriormente chamada Emaar Boulevard, conecta tudo o que se tem de melhor naquela area.

Downtown Dubai acolheu mais visitantes no ano passado do que Nova York (51 milhões) e Los Angeles (27 milhões) (IMPRESSIONANTE!!!!!!!!!!)

Mohamed Alabbar, presidente da Emaar Properties, disse: “Ao renomear a Emaar Boulevard como Sheikh Mohammed Bin Rashid Boulevard estamos fazendo uma homenagem à visão de Sua Alteza Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, que é a força propulsora da transformação da cidade no mais novo centro mundial de hospitalidade, turismo, lojas de varejo e comércio. ”

Com um valor de desenvolvimento de US $ 20 bilhões, e area de  500 acres,  Downtown Dubai foi lançado em 2004.

 

OBS.: Ele merece! Ele merece!! :D

Inagura o Dubai Mall LINK para o metro

Postado por: raquel em 25/dez/2012 | Sem Comentários

Um link novo metrô ligando Dubai Mall com a estação Burj Khalifa  foi aberta ao público no dia 25 de dezembro de 2012.

A  ponte de ar-condicionado de 828 metros irá fornecer acesso a pé ao shopping (da estação de metro) com 10 esteiras rolantes – sendo que cada uma tem entre 70 a 120 metros de comprimento e 1,4 metros de largura.

Os visitantes poderão entrar The Dubai Mall, através do link novo do metrô, numa nova area que logo mais tera suas lojas inauguradas.

A conexão direta com o metrô de Dubai, que é agora um dos mais populares meios de transporte público na cidade, vai ajudar na redução do tráfego de veículos, e facilitar a vida dos visitantes.

A ligação de metrô tem capacidade par comportar mais de 13.500 pessoas/hora e é projetada em vidro, com base em estilos tradicionais arquitetura árabe, permitindo uma vista espectacular sobre Downtown Dubai, incluindo o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. A fachada de estilo ‘Mashrabia’ e iluminação colorida irá complementar a arquitetura existente no local.

Abrindo a tempo para as comemorações de Ano Novo, o link vai adicionar conveniência aos visitantes de Downtown Dubai, local onde tera uma super festa de fim de ano, com espetacular queima de fogos!

 

Estao dizendo que o Transatlantico Queen Elizabeth 2, que pertence a Dubai, sera vendido a uma empresa de Sucata da China

Postado por: raquel em 24/dez/2012 | Sem Comentários

Em julho, o proprietário Istithmar disse que pretendia relançar o QE2 como um hotel de luxo flutuante com 300 quartos.

O navio 293m de comprimento foi comprado da Cunard por cerca de US $ 100 milhões em junho de 2007 pela empresa de investimento com sede em Dubai.

Roger Murray do QE2 Londres, disse ao jornal: “Foi-nos dito que o navio vai ser colocado em uma doca seca antes de ser levado para um destino desconhecido no Extremo Oriente.Isso é uma tragédia, porque quase certamente significa que o QE2 está sendo vendido como sucata. Nossos investidores iam dar 20 milhões de libras pelo  navio, mais R $ 60 milhões para reforma e o custo de trazer o navio de volta à Grã-Bretanha.

O QE2 foi inaugurado em 1969 pela rainha Elizabeth, fazendo a sua viagem inaugural de Southampton para Nova York. Ele foi operado há cerca de 30 anos pela Cunard, e foi usado para transportar tropas para o Atlântico Sul durante a Guerra das Malvinas.

Foi aposentado em 2008 e fez sua última viagem a Dubai esse ano.

P.S.: Tomara que nao o vendam, pois eh um icone tao maravilhoso, que seria um pecado imenso virar sucata! Vamos ficar na torcida!!

 

1ª Ponte Exclusiva para Pedestres sobre o Creek

Postado por: raquel em 18/nov/2012 | Sem Comentários

 

 

(Cruzes!! Espero que esta seja apenas uma perspectiva do que sera a ponte e nao que tenham intencao de faze-la amarela desse jeito!) :0

A  Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, no sábado (ontem) aprovou o Projeto Creek Panorama, a 1ª ponte para pedestres sobre o Dubai Creek, ligando Bur Dubai a Shindagha.

Durante uma visita à sede da Estradas de Dubai e da Autoridade de Transporte (RTA), Sua Alteza Sheikh Mohammed também inspecionou progresso em um número ou projetos e iniciativas, incluindo o complexo residencial de polícia de Dubai, Eléctrico Al Sufouh e Negócios Extensão Canal Bay.

A ponte tera  120 metros de comprimento e ficara situada a 17 metros de altura sobre o Creek e proporcionará alem de um espaço interessante para pedestres, oportunidades comerciais através de suas lojas e quiosques.

Bonde Eletrico de Al Sufouh

Postado por: raquel em 18/nov/2012 | Sem Comentários


Se estendera por 14 km ao longo da via Al Sufouh.  A Fase 1 deste projeto prevê a construção de uma pista de 9,5 km de comprimento, ligando Dubai Marina ao Mal of Emirates.

Incluira 19 estações de passageiros, 9 das quais estão previstas para a Fase 1.

Cada trem/bonde medirá 44 metros de comprimento, com uma capacidade de carga de cerca de 300 passageiros. A frota será composta por 8 bondes na fase 1 e 17 mais serao adicionados posteriormente na Fase 2, ou seja, no total, será uma frota de 25 trens.
O trilho do bonde será executado ao nível do solo ao longo da via Al Sufouh e  terá uma seção elevada em certas áreas de Dubai Marina.

Este bonde correra paralelamente  à Linha Vermelha do Metro e vai ligar-se com o sistema de metrô em 3 estações ao longo da Sheikh Zayed Road. Tera também ligação com o monorail da Palm Jumeirah, logo ali no acesso a ilha.

 

 

 

Novo Plano de Expansao do Madinat Jumeirah divulgado

Postado por: raquel em 17/nov/2012 | Sem Comentários

 

 

O Governante de Dubai, sua alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum revelou que planeja expandir o complexo Madinat Jumeirah com um novo projeto, de apensa 680 milhoes de Dolares!!

O projeto ficara defronte ao Burj Al Arab (um dos mais importantes icones de Dubai) e incluira: um luxuoso hotel de cinco estrelas (mais um!), complexos residencias, restaurantes, um centro comercial com lojinhas e uma área de caminhada outdoor.

Sheikh Mohammed quer que o projeto seja concluído antes do final de 2015 e que devem acelerar o processo do mesmo e tambem disse que o desenvolvimento da infra-estrutura de turismo em Dubai deve coincidir com a posição crescente dos Emirados Árabes Unidos como um pólo turístico internacional.

Disse ainda que o processo de desenvolvimento do país “nunca pára e não tem limites”.

Este novo hotel de luxo no projeto terá 420 quartos com vista para o mar e também contará com uma variedade de restaurantes internacionais.

As 45 moradias de luxo e os apartamentos do hotel  serao administrados por Jumeirah Living, uma das subsidiárias do Grupo Jumeirah, que administra o  Madinat Jumeirah, opera um portfólio de classe mundial de hotéis e resorts em todo o mundo.

Projeto de USD 408 milhoes aprovado pelo Sheikh Mohammed

Postado por: raquel em 06/out/2012 | Sem Comentários

EXTENSAO DO CANAL DO BUSINESS BAY….ATE O GOLFO!

O Governante de Dubai, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, aprovou AED1.5bn

($ 408m) para a ampliacao do Canal do Business Bay, que tem como objetivo tornar-se mais um pólo turístico novo no Emirado.Sheikh Mohammed, também vice-presidente dos EAU e primeiro-ministro, disse que o trabalho de alargamento do canal do Sheikh Zayed Road para o Golfo Pérsico será concluída em dois anos!!!Mattar Al Tayer, presidente e diretor executivo da Autoridade de Estradas e Transportes (RTA), disse em um comunicado que era um “projeto estratégico” que transformará a área.

De longo prazo, disse Al Tayer, hotéis flutuantes e restaurantes poderiam ser construídos para a linha do canal, criando uma nova atração para visitantes e moradores.

O projeto, que está sendo realizado pela RTA, abrange a extensão do canal de água da Baía de negócios (Business Bay) para o Golfo Pérsico em uma hidrovia 2,8 km de alongamento.

O canal irá cruzar Sheikh Zayed Road e atravessar Safa Park, Al Wasl Road, Jumeirah e 2 antes de atingir o mar – a criação de um canal de navegação de lazer.

“Este canal vai garantir a reposição do abastecimento de água em todo o Business Bay Canal automaticamente, sem qualquer necessidade de bombas”, disse Al Tayer.

O projeto foi dividido em três contratos – a perfuração de coberturas primeiro e paisagismo obras, bem como a construção de estações de trânsito marinhos.

Os outros dois contratos referem-se projectos de estradas e pontes, e todo o projeto está definido para a conclusão em 2015 cedo, acrescentou Al Tayer.

A RTA vai também realizar melhorias às estradas principais cruzam o canal, bem como as áreas vizinhas, como Jumeirah e Al Safa.

Faixas dedicadas ao jogging e ciclismo também serao construídas ao longo de ambos os lados do canal, ao lado de obras de paisagismo extensos e projetos turisticos.

Al Tayer disse: “A água do canal vai gerar uma infinidade de oportunidades de negócios e investimento, incluindo a possibilidade de utilizar a hotéis flutuantes do porto, a construção de hotéis e restaurantes em ambos os lados, além da introdução de instalações integradas turísticas e de lazer em Al Safa Park . ”

 

“Moldura de Dubai” devera ser concluida ate o fim de 2013

Postado por: raquel em 06/jul/2012 | Sem Comentários

Visitantes e residentes vão poder assistir edifícios emblemáticos arranha-céus de Dubai e do alto de uma ponte de vidro de 150 metros de altura até o final de 2013, apos o Governo ter aprovado a construção de um projeto muito aguardado.

Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro Ministro dos EAU e governante de Dubai, tem dirigido a implementar ‘Dubai Landmark “da Al Berwaz Torre projeto em Zabeel Park.

A Torre Berwaz ou a “Torre de Moldura” é popularmente conhecido como o “Dubai Frame”, uma janela em forma de estrutura de 150X105 metros, o modelo conceito de que ganhou o Prémio ThyssenKrupp Elevator Internacional de Arquitetura em 2009.

O projeto da torre tem como objetivo construir um “vácuo” com vista para a evolução e as mudanças atuais e futuras que ocorrem em Dubai .

Com um custo total de Dh120 milhões, é um projeto turístico promissor e deve atrair cerca de 2 milhões de visitantes e turistas.

Após entrevista Shaikh Mohammed sobre o projeto, disse que o trabalho Lootah do projeto vai começar dentro de quatro meses e será concluído até o final do próximo ano.

A proposta do projeto conceitual da torre por Fernando Donis da Holanda estava entre 926 inscrições para o 11 º Prêmio Elevador ThyssenKrupp e ganhou US $ 100.000. Fundada em 1988, o prêmio é um concurso de arquitetura internacional, que acontece todo ano em uma cidade escolhida.

A Municipalidade de Dubai, que recebeu o prêmio, está supervisionando a concepção, implementação e gestão do projeto, que será uma nova adição aos marcos distintivos de Dubai.

De acordo com o plano conceitual, o edifício proposto terá instalações para realizar atividades culturais, exposições e conferências no piso térreo.

Cada eixo lateral terá elevadores que levam os visitantes ao topo da estrutura, onde um café irá oferecer visão de 360 graus deslumbrante de toda a cidade. A viga transversal é projetado para ter uma ponte de vidro com uma plataforma de observação.

O arquitecto mexicano-nascido também projetou Londres Gate, um “Portal” para as Olimpíadas de Londres, com base em um projeto similar em Dubai.

Princess Tower entra para os registros do Guinness

Postado por: raquel em 21/mai/2012 | Sem Comentários

A torre de 107 andares foi reconhecido pelo Guinness World Records como o mais alto edifício resdencial do mundo.

Medindo 414 metros de altura, a torre é composta por seis andares subterrraneos, um piso térreo e 100 andares residenciais acima do solo.

A torre ocupa uma área de 37,410 metros quadrados e possui de 763 apartamentos de luxo.

Dubai já tem um recorde do Guinness em seu nome para o mais alto edifício do mundo – o Burj Khalifa com 828 metros de altura e 160 andares.

Hotéis St Regis, W abrirao em Dubai, no local do antigo Metropolitan

Postado por: raquel em 26/abr/2012 | Sem Comentários

Starwood Hotels and Resorts assinou um acordo com a Al Habtoor Grupo para abrir três hotéis em Dubai, incluindo os 1º St Regis e W do Emirado de Dubai.

Localizado dentro do complexo EUA US $ 1,4 bilhão Palácio Habtoor no site do antigo hotel Metropolitan – atualmente sendo demolido – na Sheikh Zayed Road, o desenvolvimento incluirá o St Regis Dubai com 241 aptos e o W com 384 aptos., alem de um Estin com 966 aptos – todos com abertura prevista para 2017.

(…)

Copyright 2012 TopTripDubai. Todos os direitos reservados.

Custom by Raphamaster