TopTripBlog

“Moldura de Dubai” devera ser concluida ate o fim de 2013

Postado por: raquel em 06/jul/2012 | Sem Comentários

Visitantes e residentes vão poder assistir edifícios emblemáticos arranha-céus de Dubai e do alto de uma ponte de vidro de 150 metros de altura até o final de 2013, apos o Governo ter aprovado a construção de um projeto muito aguardado.

Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro Ministro dos EAU e governante de Dubai, tem dirigido a implementar ‘Dubai Landmark “da Al Berwaz Torre projeto em Zabeel Park.

A Torre Berwaz ou a “Torre de Moldura” é popularmente conhecido como o “Dubai Frame”, uma janela em forma de estrutura de 150X105 metros, o modelo conceito de que ganhou o Prémio ThyssenKrupp Elevator Internacional de Arquitetura em 2009.

O projeto da torre tem como objetivo construir um “vácuo” com vista para a evolução e as mudanças atuais e futuras que ocorrem em Dubai .

Com um custo total de Dh120 milhões, é um projeto turístico promissor e deve atrair cerca de 2 milhões de visitantes e turistas.

Após entrevista Shaikh Mohammed sobre o projeto, disse que o trabalho Lootah do projeto vai começar dentro de quatro meses e será concluído até o final do próximo ano.

A proposta do projeto conceitual da torre por Fernando Donis da Holanda estava entre 926 inscrições para o 11 º Prêmio Elevador ThyssenKrupp e ganhou US $ 100.000. Fundada em 1988, o prêmio é um concurso de arquitetura internacional, que acontece todo ano em uma cidade escolhida.

A Municipalidade de Dubai, que recebeu o prêmio, está supervisionando a concepção, implementação e gestão do projeto, que será uma nova adição aos marcos distintivos de Dubai.

De acordo com o plano conceitual, o edifício proposto terá instalações para realizar atividades culturais, exposições e conferências no piso térreo.

Cada eixo lateral terá elevadores que levam os visitantes ao topo da estrutura, onde um café irá oferecer visão de 360 graus deslumbrante de toda a cidade. A viga transversal é projetado para ter uma ponte de vidro com uma plataforma de observação.

O arquitecto mexicano-nascido também projetou Londres Gate, um “Portal” para as Olimpíadas de Londres, com base em um projeto similar em Dubai.

Deixe uma resposta

Copyright 2012 TopTripDubai. Todos os direitos reservados.

Custom by Raphamaster