TopTripBlog

Projeto de USD 408 milhoes aprovado pelo Sheikh Mohammed

Postado por: raquel em 06/out/2012 | Sem Comentários

EXTENSAO DO CANAL DO BUSINESS BAY….ATE O GOLFO!

O Governante de Dubai, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, aprovou AED1.5bn

($ 408m) para a ampliacao do Canal do Business Bay, que tem como objetivo tornar-se mais um pólo turístico novo no Emirado.Sheikh Mohammed, também vice-presidente dos EAU e primeiro-ministro, disse que o trabalho de alargamento do canal do Sheikh Zayed Road para o Golfo Pérsico será concluída em dois anos!!!Mattar Al Tayer, presidente e diretor executivo da Autoridade de Estradas e Transportes (RTA), disse em um comunicado que era um “projeto estratégico” que transformará a área.

De longo prazo, disse Al Tayer, hotéis flutuantes e restaurantes poderiam ser construídos para a linha do canal, criando uma nova atração para visitantes e moradores.

O projeto, que está sendo realizado pela RTA, abrange a extensão do canal de água da Baía de negócios (Business Bay) para o Golfo Pérsico em uma hidrovia 2,8 km de alongamento.

O canal irá cruzar Sheikh Zayed Road e atravessar Safa Park, Al Wasl Road, Jumeirah e 2 antes de atingir o mar – a criação de um canal de navegação de lazer.

“Este canal vai garantir a reposição do abastecimento de água em todo o Business Bay Canal automaticamente, sem qualquer necessidade de bombas”, disse Al Tayer.

O projeto foi dividido em três contratos – a perfuração de coberturas primeiro e paisagismo obras, bem como a construção de estações de trânsito marinhos.

Os outros dois contratos referem-se projectos de estradas e pontes, e todo o projeto está definido para a conclusão em 2015 cedo, acrescentou Al Tayer.

A RTA vai também realizar melhorias às estradas principais cruzam o canal, bem como as áreas vizinhas, como Jumeirah e Al Safa.

Faixas dedicadas ao jogging e ciclismo também serao construídas ao longo de ambos os lados do canal, ao lado de obras de paisagismo extensos e projetos turisticos.

Al Tayer disse: “A água do canal vai gerar uma infinidade de oportunidades de negócios e investimento, incluindo a possibilidade de utilizar a hotéis flutuantes do porto, a construção de hotéis e restaurantes em ambos os lados, além da introdução de instalações integradas turísticas e de lazer em Al Safa Park . ”

 

Deixe uma resposta

Copyright 2012 TopTripDubai. Todos os direitos reservados.

Custom by Raphamaster